sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Capítulo 23- Pequeno universo diário


A sala de aula é um universo.

A sala de aula é um campo de concentração em que se dividem vários universos e mundos paralelos. Não adianta se esconder nas trincheiras, dessa fase da vida, não tem como escapar. Como no mundo Real. Onde as pessoas tem que conviver com fronteiras, bandidos e mocinhas não tem como se livrar.

Pra uns, é uma pequena guerra diária, que por causa que um pequeno defeito você é Violentamente reprimido e excluído. Desde pirralhinhos, ou você entra pra aquele grupo de ''Garotas perfeitas'' (que na verdade, são as mais imperfeitas que eu já vi! ) que são aquelas mais esnobes, fúteis e Populares. Sim. As causas da popularidade são até interessantes comentar. Até porque, Você só é reconhecido se tem o peito maior da sala ou já foi suspenso várias, e várias vezes. E meu Deus, se você não for, o que a lei da turma te diz é: ''Se mate!'' porque desse jeito você nunca conseguirá ser ninguém.


A segunda tribo que merece ser citada é a dos ''Nerds'' os que infelizmente são uns dos mais reprimidos e excluídos pela ''sociedade'' e aqueles que particularmente, eu mais gostei, sempre admirei a percepção deles do mundo, sabe? Eles procuram sempre saber além do que se pede. Sempre fui amigas deles porque eu sei, que mais tarde, o que vai importar é a sabedoria. Tal que, meus pais sempre dizem: '' Filha, podem te tirar tudo, mas algo que jamais vão conseguir arrancar de você, é o estudo.'' Tenho até um exemplo de ''nerd'' na minha família, o meu próprio pai. Ele passou em 3 vestibulares de faculdades diferentes e ao mesmo tempo. Uma vez que ele sempre foi o número 1 da classe. Provavelmente, ele era o mais excluído pq enquanto os outros queriam jogar bola e continuar na miséria, ele estudava porque um dia queria ter uma vida digna e aqui está ele, um advogado bem sucedido, com vários imóveis, carros, etc., etc., etc. ....

E também aquela tribo dos ''Valentões'' aqueles que tornam a minha vida na sala frustrante ¬¬'' que estão a um piscar de olhos de serem expulsos e mesmo assim continuam na mesma babaquice de tentar chamar atenção fazendo palhaçada e zuando com a cara alheia. Aliás,a cara daqueles que deviam ser os mais respeitados!! que ironia não é mesmo?


Ah, Antes de vocês me perguntarem, eu acho que eu fico na média... eu consigo simpatizar com td mundo, com exeções daqueles que vocês sabem que.... não dá! shuehus

Eu faço mais o tipo responsável... mas que não disperdiça uma festa e uma ''aventura'' de vez em quando =P

Pois bem, Precisamos rever os nossos conceitos.

14 comentários:

  1. Um pouco escola americana, né?
    Tipo: na minha turma da escola (faz tempo...) tinha té nerd valentão, saca?

    ResponderExcluir
  2. Gostei do assunto.
    Esse tipo de coisa aí só acontecia quando eu ainda fazia ensino fundamental, depois da 8ª série mudou muita coisa, a galera sabia como zuar, a hora de zuar e tals...
    Acho que no meu ensino médio os alunos se interessavam mais em coisas realmente interessantes a ficar tirando sarro com a cara de um ou outro. E não é por ser "nerd" que o camarada tenha que ser aquele tipo que vive em seu mundinho fechado, conheço vários caras zuadores(namoral) e muito bons alunos!

    É isso aí!

    ResponderExcluir
  3. legal! sobretudo a parte dos nerds... hehe

    Mas pára de lotar a comunidade com tantos posts.. hehe..

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. toda escola tem essas turminhas...depois de umt empo a gte relembra dessa shistorias e acha engraçado...hehhe

    ResponderExcluir
  5. esse texto tá meio estranho, não gostei vc falando de uma forma ruim dos nerds >.<

    ResponderExcluir
  6. Gostei. Me fez lembrar da minha juventude. A turma não era tão esteriotipada, mas realmente tinhas alguns grupos. Mas creio que faltam alguns grupos/subgrupos, que são variações desses...

    TeiaCast - Blog Sobre Podcasts Brasileiros

    ResponderExcluir
  7. Esse seu texto me lembrou esses filmes teen americanos...

    Mas aqui no Brasil, também acontece muito isso, mas não é tão declarado com nos EUA....

    http://maynabuco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Na minha escola não era assim..
    Até tinha esta coisa de grupinho, mas era por afinidade de idéias..
    Mas não era uma guerra, conviviamos bem.. como deve ser no mundo..
    Agora, se a experiência do colégio resulta lgo do Gênero, como nos filmes americanos, e tenho natado muito disto ultimamente aqui no BRasil, o que devo dizer é..
    Não passa de uma fase, depois, os conceitos mudam, aprimoram-se, evoluem!
    Muito bem escrito seu post, por sinal.

    ;D

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Passando aqui pra dar um"Oi"!Seu blog continua LINDO como sempre!

    ResponderExcluir
  10. Oi! (rs)
    Confesso que fica difícil acreditar que vc tem apenas 14 anos, pois escreve muito bem (e também a forma como escreve), embora o assunto que vc aborde seja "teen".
    Achei o máximo a forma como vc lida com a vida, com o mundo, enfim... com as pessoas e convenhamos; lidar com pessoas é tão complexo, levando em consideração que cada qual possui o seu universo particular.

    Um grande abraço pra vc!!!

    ResponderExcluir
  11. adooreei, me identifiquei pacas
    so cute *--*

    dá uma passadinha lá no meu
    http://priics.blospot.com

    continue assim,
    beso;)

    ResponderExcluir
  12. difícil conviver com isso, né? os valentões são os piores...não faço parte dos nerds, nem dos valentões, e sim dos 'auto-exilados', e é um pouco (bastante) difícil conviver com isso, mas eu tento me enturmar na turma cada vez mais, isso tem que ser de forma natural, acho...
    é muito ruim vc não ter um 'best' na mesma turma, é ruim não ter com quem desabafar, isso me deixa triste, já que ano passado eu tinha um best na mesma sala que eu, era super legal.
    tenho vários colegas,mas sabe como é não ter alguém que vc sempre possa contar com aquela determinada pessoa?
    no primeiro semestre era pior, eu nem tinha vontade de acordar prair pra aula, a palavra 'escola' era uma coisa ruim pra mim, eu via como um tormento, agora já não é mais assim, quando tem feriado eu fico triste, pq quero ir todo dia pra escola, agora que fiz alguns novos amigos por lá pela sala, pena que o ano ta acabando, talvez algumas pessoas não estejam conosco no próximo ano, e amanhã vai ser uma monotonia pra mim, é feriado (re-círio, que chegue logo terça pra eu ir pra escola ASUHAUSHSUASHUAHSUIA'
    e não esquecendo de dizer: o blog ta muito bom :)

    ResponderExcluir
  13. tribos e tribos sempre vão existir em escolas,academias, festas , enfim em todo o nosso meio social, as vezes sem perceber .. ja estão estamos dentro de uma .. rs a questão ai é a pernonalidade de cada um, de não se deixar levar pelos outros..

    beijos e beijos pra dona do blog, que com um jeito especial de ser conquistou meu coração...

    ResponderExcluir
  14. ))::concordo com o dj robson ai
    as vezes sem querer ja estamos dentro de uma das tribos citadas..

    ResponderExcluir

~*~
Oláá =)
Bom, espero que tenham gostado do meu Blogger,
venham me visitar, sente e fique a vontade ^^
bjão e fiquem na paz.
~*~