quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Capítulo 19- Distância



A distância é algo realmente inevitável na vida de qualquer um. Ela pode ser um sentimento, uma sensação ou até mesmo um estado de espírito.

Eu convivi com isso a minha vida toda e sei que ainda tenho muito chão pela frente! e sabe desde sempre tenho que aprender a lidar com isso.

Muitas pessoas, com quem eu convivo, parentes e amigos em geral geralmente me fazem a mesma pergunta: ''Porque a distância existe?'' Meus amigos, acompanhem a minha linha de raciocínio:

A distância só faz unir cada vez mais as pessoas qque realmente se gostam, é como se não ouvesse barreiras, é como você ser judeu, mass mesmo não estando em Israel, continua amando e sendo leal a sua religião. Li a pouco tempo um livro do Glorioso Shakespeare (ñ vou contar a história aqui pq é loooonga....) que eu confirmei o seguinte: A distância esclarece. Sim, esclarece. Se você está brigado(a) com um namorado e o odeia, Você vai sentir alívio, vai sentir que um peso saíu das suas costas e que finalmente vai conseguir viver uma vida mais bacana e mais Clean.

Mas se você o ama, nada vai poder separar. Pode parecer clichê, mas não é nada além da realidade. Ainda mais nos tempos de hoje que você tem inúmeros recursos de comunicação ( MSN, Orkut, Celular,...) não importa se você tah no Pará e ele em São Paulo, sempre estaram perto um do outro.

Uma coisa que eu observei um dia desses, é algo que eu sei que já deve ter acontecido com todo mundo... É que aquela pessoa, que é inclusive brother seu, é seu vizinho mas parece muito mais distante do que aquele amigo que mora em outra cidade. Aliás isso tah acontecendo comigo.

Conclusão:Só dá pra saber se você gosta de alguém, tendo saudades dela... ficando um tempo longe pra saber a falta que esse ser faz.é aquela questão do ''Eu era feliz e não sabia...''

A distância na verdade pode até ser uma disculpa pra realmente SE distanciar de uma pessoa... Porque se ela te ama sempre estará com você , em mente e alma pra te dar forças quando precisar.

15 comentários:

  1. a distância gera a saudade,e a saudade pode nos destruir por dentro...

    mas a suadade só mostra o valor das pessoas que amamos, e distância nenhuma pode abalar este amor pois sempre teremos parte dessas pessoas em nosso coração e nossa alma.

    BjoOs moça ;**

    ResponderExcluir
  2. bem, pensando desse jeito, é mesmo xD

    http://zcolmeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordoo!
    a distância só nos faz perceber o quanto a gente ama umas as outras... e se a gente não morasse longe, talvez a gente num aproveitasse tanto os momentos que passamos juntas... com tanta intensidade! L.L's pra sempre ! eu tenho as melhores primas cara!
    amooo ♥

    ResponderExcluir
  4. é complicado essa distanica entre nós hein Ca..rss
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina!

    adoro com escreve bem legal!

    cada vez que vlto me impressiona mais


    http://murilloleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. "Meu bem a tristeza
    me persegue
    segue comigo
    o gosto de sorrir
    só rimava
    no som dos teus olhos.
    E vi desmanchar-se
    em desgosto,
    gosto por gosto
    e a dor me procura
    na amargura
    de tanta distância

    As luzes da cidade
    não acendem mais pra mim
    as coisas que eu cantava
    já não cantam mais pra mim
    não adianta nada,
    pra mim tudo se acaba
    nesta dor sem fim. "
    TOM ZÉ

    ResponderExcluir
  7. faz sentido. minhas melhores amigas moram todas longe.
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Nhaaa...q bom q gostou...
    Sempre que puder e kiser fike a vontade pra visitar meu blog... ^^

    bjooo
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Amiga , quando li esse post quase choro . De novo me identifiquei com uma situação que passei . Quase no final quando diz que a pessoa pode estar bem pertinho mas parece distante . Tem um amigo meu (vamos chamar de joão rsrs) ele é assim comigo , maior melção no msn e tal , mas quando me ve parece que trava assim . A gente mora perto , mas parece muito longe sabe .mesmo morando perto a gente mal se ve . Se não fosse o msn ou orkut nossa . E eu acho também que a gente só sabe se gosta ou não da pessoa se ela estiver longe . Quase morri de saudades desse João , mas depois que ele chegou , voltou aquela mesma coisa de mesmo estando perto parece longe rsrs . Doideira néh rsrs ! Beijo ;]

    ResponderExcluir
  10. Desculpa não foi minha intenção rsrsrs . Eu já tinha colocado aquele layout ( seja la como se escre ) antes de vir aqui hoje , nem me lembrava mais . É pq eu to mudando eu não conseigo achar o certo que fique legal . Mas de qualquer forma nosso blogs são totalmente diferente rsrsrs . Beijo , continua escrevendo pq eu amoo vir aqui pra ler .

    ResponderExcluir
  11. Post giganteee !! deu preguiça .. Artur Zaf por akii ??
    =D

    ResponderExcluir
  12. É. Concordo com vocês em alguma coisas.

    ResponderExcluir
  13. eé que eu to sempre trocando comentários com ele
    =D
    achei interessante ele tbm passar akii no sue
    =D

    ResponderExcluir
  14. Amei o blog.

    Voltarei sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. salve salve!! Carol e um milk shake p vc queridaaa rsss bjj

    ResponderExcluir

~*~
Oláá =)
Bom, espero que tenham gostado do meu Blogger,
venham me visitar, sente e fique a vontade ^^
bjão e fiquem na paz.
~*~