domingo, 23 de novembro de 2008

Capítulo 33- Faz mal animal


Credo.
Realmente não entendo.
Em pleno século XXI as pessoas insistem em investir mais e mais na indústria do cigarro.
Uma indústria que vem sendo sustentada por jovens! O mesmo jovem que devia estar envolvido em Ongs e movimentos de anti- tabagismo.

''O jovem mantém a indústria do tabaco e as empresas conhecem a vulnerabilidade desse público.''

É o que afirma a cardiologista Jaqueline Scholz Issa, diretora do Programa de Tratamento do Tabagismo do InCor (Instituto do Coração) de São Paulo.

E não fique pensando você que isso acontece por falta de informação porque o jovem de hoje, está cansado de receber informações nem que seja indiretamente. O que acontece é que eles são influenciados por amigos que são influênciados por outros e isso gera uma cadeia monstruosa.

Um grande absurdo que também é muito comum de se acontecer, que quando você tá de boa em restaurante, com a sua família/amigos e senta um cara no lado, e na cara de pau ele começa a fumar, sendo que você não é fumante. Pense em uma coisa que me dá um ódio.
~*~ Você por acaso sabia que pode pegar Pneumonia e Bronquite sem nem se quer usar um cigarro?? só por respirar aquela fumaça?

Eu não tenho o poder de impedir aquela pessoa de parar de fumar, mas tenho sim, o poder de influenciar pessoas dizendo só uma grande palavrinha.Não.



~*~ J U S T I F I C A N D O ~*~

Não aceitei nenhum comentário referente ao Capítulo 32 porque foi um post desabafo e uma coisa muito íntima minha.... então eu preferi assim. Foi mal não ter avisado antes....

Beijos.

18 comentários:

  1. Cigarrdo, to fora. Mas acho que o número de fumantes têm diminuido. Vlw.

    http://escondidin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. cigarros??
    to fora!!!!!!

    não posso nem sentir o cheiro da fumaça...mas realmente, tem pessoas que mesmo com tanta informação, não querem nem saber...
    continuam fumando sem parar


    tem alguns que se você comenta, ainda ficam bravos rsss

    - fumo sim , pelo menos sustento o meu vício..

    aff

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o blog, realmente é mto idiota uma pessoa que usa uma coisa que sabe q vai acabar com sua vida. Tbm odeiooooooooo qdo alguem fuma perto de mim, minha vontade é de avaçar no pescoço e matar logo antes que a nicotina o faça! Bju. Posso te linkar no meu blog?

    ResponderExcluir
  4. 'O jovem mantém a indústria do tabaco e as impresas conhecem a vulnerabilidade desse público.''

    =) essa frase ja diz tudo
    a tv em si tem uma faixa grande de culpa

    muito legal seu site

    ResponderExcluir
  5. hummmmmm
    então esse é o famoso blog
    da miss crazy love rss

    muito bem feito

    ResponderExcluir
  6. hummm, então.

    eu não fumo, pelo menos não obcessivamente.
    acho que um ou dois dias por ano eu sou fumante. só.
    bem dificilmente mesmo, não sou adepto de ser viciado.

    mas você esta absolutamente certa, o caso é que o vicio é uma doença, assim como drogas tb é.
    óbvio que a força de vontade é mestra nisso, tendo, você vence qualquer vicio.

    mas as pessoas nunca acreditam no que os outros dizem, não profundamente, elas precisam ter algum caso legitimo e proximo de morte ou doença pelo tabagismo para que possam crer de verdade nos seus males, assim como outras coisas tb.

    ResponderExcluir
  7. olha cada um com sua opção...se a pessoa qr se matar posso até tentar ajuda-la mais isso depende mto da pessoa...

    ResponderExcluir
  8. foi mal animal foi otimo!! kkk eu fumei um tempo,depois que passei no médico e ele me mostrou o que podia me acontecer sai da sala e joguei o maço no lixo, nunca mais fumei, não tem essa de dizer eu não consigo, vc só tem que pesar na balança se quer morrer ou viver um pouco mais com qualidade.Otimo alerta!

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela materia, é inacreditável, mais é verdade

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh os jovens geralmente querem ser rebeldes e o cigarro é uma forma de mostrar isso...eu mesmo ja fumei na minha adolescencia...mais Graças a Deus me livrei disso..

    abraçoss

    ResponderExcluir
  11. É válido dizer tudo isso. Até por que realmente é algo desnecessário, mas, ainda assim, não vou contra quem fuma, aliás cigarro te mata a um ritmo lentíssimo. sei lá, eu não fumo nem começaria, mas não vejo tanto mal no ato.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal e particularmente eu considero o fumo como Suicídio Lento. Vc passa a vida fumado pra morrer sem nenhum prazer de olhar pra trás e dizer: 'eu lutei a favor e não contra minha vida'


    Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Não importa a época, não importa o dia ... o assunto vício seja lá a q substância se refere é sempre polêmico .. e aborda-los tem q ter muita coragem e competencia tbém ... meus parabéns ...

    Visite: Blog do camelo http://cameloblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. lembrando que fora o mal que faz fumar, aquele cheiro de fumaça fica impregnado na roupa e não sai.

    ResponderExcluir
  15. É algo que além de fazer mal a quem fuma, incomoda e faz mal aos que estão ao redor. E o cigarro é uma identidade, um símbolo de glamour construído desde muito tempo atrás.......
    Até porque, não há mais publicidade de cigarro em tv, rádio ou mídia impressa, então de onde vem os novos fumantes?
    Da identidade de glamour e 'sou descolado' do cigarro....
    uma pena....

    ResponderExcluir
  16. Praticar a tolerância é um hábito tão saudável quanto não fumar...
    Cada um no seu espaço e com suas escolhas.
    Simples assim!

    ResponderExcluir
  17. Meu pai tem 60 e poucos e parece que tem 100 anos! Isso mesmo, Mr. Burns legal!!! Adivinhe pq?

    Pois é...

    ResponderExcluir

~*~
Oláá =)
Bom, espero que tenham gostado do meu Blogger,
venham me visitar, sente e fique a vontade ^^
bjão e fiquem na paz.
~*~