segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Capítulo 36- A morte da Bisa.


Minha Bisavó, 95, faleceu nesse sábado.

Foi uma grande perda na família já que ela e o seu marido, também falecido, praticamente formaram a enorme e abençoada família que hoje se constitui de:

16 Filhos
52 Netos
73 Bisnetos
10 Trinetos

( Ps.1:Algumas netas estão grávidas. Ps.2: Sem contar primos, noras, genros, etc... )

A vozinha faleceu no sábado e só foi enterrada hoje porque como eu tenho parentes em todo o mundo, até chegar todo esse povo.... já viu!

A minha família é muito unida. Em todos os momentos, sempre foi. Sabe aquele pessoal que quando tem aniversário faz um só pra família e outro só pros amigos porque se não, não tem lugar que suporte? poisé. Assim mesmo.

Maria Paula, foi uma grande lição para todos e sempre será.

Esposa, Nora, Filha, Avó, Bisavó, Trisavó,Mulher, Super simpática, graciosa e hospitaleira.

Lembro-me quando nas tardes de domingo, íamos eu e minha família visitá-la. Toda santa vez, ela nos oferecia algo. ''Filha, você não quer um refrigente?'' Se você dissese que não, ela lhe oferecia Café, Bolo, ou até mesmo quando ela não tinha nada para dar, ela dava uma moeda.

Uma moeda que ela não sabia que um dia fosse valer tanto.

Bisa, você faz muita falta aqui, a sua alegria que sempre nos contagiava, a sua simpatia e carisma jamais seram esquecidos. Sei que agora estás junto ao Biso, nos braços do pai, Sei que agora estás na glória com o pai. Sei que quando a última trombeta soar, todos nós nos encontraremos na eternidade. É isso o que mais me conforta.

TE AMO!


Meu avô foi, e minha família são muito conhecidos por aqui, porque eles fundaram a Igreja Assembléia de Deus aqui no Pará. Quem segue essa doutrina sabe o quanto de importância isso tem. Por isso, eu nasci e sempre fui cercada de gente, feliz, bacana hospitaleira e bondosa do meu lado, deve ser por isso que tenho na visão do mundo que tenho hoje.
Infelizmente, esse tipo de capítulo faz parte da vida de todo mundo, e dessa vez, foi mais um capítulo da minha.

9 comentários:

  1. que pena!...
    viveu mtos anos...
    devia ter mta historia dentro dela...
    ja ouvi que quem vive mais sofre mais...
    sera verdade ?

    http://500x100.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mesmo na dor comemore que ela viveu 95 anos


    www.mechupanapalcenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ela deixou o seu legado. Acho que morreu feliz com a grande família que ela formou. =)

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito pelo acontecido, já passei por isso e sei quanto é dificil. Os cristãos veem isso como uma passagem normal e que a pessoa fica bem e talz... nessa hora queria ser cristão pra levar as coisas assim.

    Ainda sinto uma grande falta da pessoa que foi e muitas vezes me pergunto como seria se estivesse aqui, vendo as coisas acontecerem na vida de todos.

    Desejo melhoras a sua familia e a todos ligados a ela.
    Um grande abraço!





    http://ajairon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. owww que lindo..amei a história dela..
    eu gostaria de ter uma família assim..
    mas souh feliz pq minha familia para mim é so eu minha mãe meu pai e minha irmã, tem tantas familias que são grandes e não conseguem estar em união nem com os que convivem..
    eu sou feliz porisso porque consigo ter uma familia pequena e unida
    e você mais ainda que pode ter uma grande e unida
    parabéns
    e parabéns pelo blog
    bjus...;)^^ será sempre muito bem vind la no meu
    www-x-tuddo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. meus pêsames
    sei o quanto é ruim perder algm q amamos.

    ResponderExcluir
  7. Ao invés de meus pêsames dou lhe Parabéns pela Bisa maravilhosa que você teve!
    Deus sabe de todas as coisas né!

    Enfim tenho uma vó mais ou menso assim 92 anos e uma família giiiigantesca... também tem trinetos, o que hoje em dia é raro!

    Bom, abraços e valorize sua família!

    ^^

    ResponderExcluir
  8. Ela com certeza foi para um lugar melhor ^^

    E essa de oferecer alguma coisa é coisa de vó né ? Fico impressionada, pensei que só acontecesse cmgo hahaha

    Mas enfim , lindas palavras.


    E fugindo um pouco do assunto , me interessei pelo filme ali no canto ^^
    Tbm é uum dos meus favoritos (Across The Universe )

    ResponderExcluir

~*~
Oláá =)
Bom, espero que tenham gostado do meu Blogger,
venham me visitar, sente e fique a vontade ^^
bjão e fiquem na paz.
~*~